Capturado maduro

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou, dizendo que "os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável".

Soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional", afirmou, por meio das redes sociais.

Flagrante violação do direito internacional" e "o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo".

Piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz" e disse que a "comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio".

Disposição para promover a via do diálogo e da cooperação", concluiu.

Vinha crescendo nos últimos meses, com aumento da presença militar americana no Caribe e acusações por parte do governo Trump contra a gestão de Maduro.

Gravíssima agressão militar perpetrada pelo atual governo dos Estados Unidos da América", acrescentando que os eventos ameaçam a paz e a estabilidade internacionais, "especificamente na América Latina e no Caribe".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes

Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia

EUA acusam Judiciário no Brasil