Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia

 

Donald Trump afirmou que a melhor maneira de acabar com a guerra entre Rússia e Ucrânia "é ir diretamente para um acordo de paz" em vez de um cessar-fogo temporário.

Sexta-feira (15/8) entre os presidentes americano e russo terminou sem um acordo de cessar-fogo ou consenso em relação aos itens em pauta.

Ucraniano Volodymyr Zelensky e aliados da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na manhã deste sábado (16/8), Trump afirmou que foi decidido por todos que um acordo de paz para colocar um fim definitivo ao conflito deve ser prioridade.

Opção melhor do que "um acordo de cessar-fogo que muitas vezes não se mantém".

Continuam a avançar na Ucrânia. Segundo o Ministério da Defesa de Vladimir Putin, suas tropas tomaram duas aldeias no leste da Ucrânia: Kolodyazi, na região de Donetsk, e Vorone, na região de Dnipropetrovsk.

Três anos, as forças russas expandiram lentamente o território que controlam. Nos últimos meses, elas vêm conquistando avanços incrementais no leste da Ucrânia.

Guerra (ISW), o Exército russo avança a uma média de 15 a 16 km² por dia em território ucraniano.

Leste da Ucrânia devem ser usadas por Moscou para fortalecer sua posição em negociações futuras.

E embora o progresso russo em campo seja dolorosamente lento, ela ainda parece estar calculando que pode sobreviver à Ucrânia e seus apoiadores internacionais", diz.

cCafirmou esperar que a Rússia "aumente a pressão e realize ataques" contra a Ucrânia nos próximos dias para "criar circunstâncias mais favoráveis para negociações com atores globais".

Movimentação de tropas russas e "contra-atacará, se necessário".

Uma resistência verdadeiramente tangível ao inimigo", escreveu ainda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitologia Egípcia

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes