A frustração de brasileiros que querem viver nos EUA
Descreveu o impacto da notícia de que os Estados Unidos vão suspender a emissão de vistos de imigração para cidadãos do Brasil e de outros 74 países. A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (21/1).
Desde 2023, ele teme que a decisão do governo americano coloque em risco o plano de morar no país com a esposa e três filhos.
Categoria EB-2 NIW, que permite a concessão do green card sem oferta se o candidato comprovar qualificações avançadas e se sua atuação for considerada de interesse nacional para os EUA.
Ainda está na fase documental. Ele conta que sua primeira reação à notícia foi de desespero.
Estados Unidos informou que iria suspender o processamento de vistos de imigração para cidadãos de países considerados de "alto risco para uso de benefícios públicos", como parte de uma revisão mais ampla de suas políticas migratórias.
Outros vistos temporários, como de estudo, trabalho provisório ou negócios.
Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia e Iêmen, entre outros.
Fiquei sem chão", relatou. "Do jeito que foi noticiado, parecia que tinha um bloqueio geral, que o Brasil estava numa lista como se ninguém nunca mais pudesse tirar visto."
Depois fui atrás de informação", diz Zava, que também presta consultoria para um escritório de imigração, o AG Immigration.
Reflete a posição do presidente Donald Trump de que imigrantes "devem ser financeiramente autossuficientes e não representar um fardo financeiro para os americanos".
Que imigrantes utilizem programas de assistência social ou se tornem um "encargo público".
Generosidade do povo americano não seja mais explorada. O governo Trump sempre colocará os Estados Unidos em primeiro lugar", diz publicação do Departamento de Estado dos EUA nas redes sociais.
Rígida defendida pelo governo republicano. "Avalio positivamente, por incrível que pareça", afirma.
Americano exerce bem a ideia de soberania nacional, de entender America First [a América em primeiro lugar] e de olhar para as cadeias produtivas de forma mais meritocrática. Não vou me sentir injustiçado e vou compreender a decisão deles. Mas vou ficar muito triste."
Partido Democrata foram menos rigorosos com o tema da imigração.
Como eu, que tentam fazer tudo da forma correta. Vejo o movimento atual justamente como um efeito chicote do que aconteceu no passado, de abertura de fronteiras", analisa.
Com alta qualificação. "Imagino que a peneira vai ficar mais correta. Quem eles escolherem vai ser escolhido com mais critério. Tenho fé nisso."

Comentários
Postar um comentário