3 fases do plano dos EUA para a Venezuela

 

Estados Unidos, Marco Rubio, detalhou as três fases do plano do governo de seu país para consolidar a mudança de regime na Venezuela após a queda de Nicolás Maduro.

Apresentar a estratégia diante do Congresso americano, quatro dias após a captura do líder venezuelano e de sua esposa, Cilia Flores, e da transferência de ambos para Nova York para responder a acusações perante a Justiça.

Adiantado que será ele quem "governará" a Venezuela até que se complete ali "uma transição segura, apropriada e criteriosa".

Descambe para o caos, confirmou agora seu secretário de Estado.

Plano estará focada na estabilização da Venezuela.

Qual entendemos e acreditamos que temos a maior influência possível, é a nossa quarentena", sustentou o secretário.

Tomarão entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo venezuelano, irão vendê-los no mercado a preços internacionais e controlarão a forma como serão distribuídas as receitas obtidas com essas transações.

Terça-feira, quando afirmou, em uma mensagem compartilhada em sua rede social Truth Social, que a Venezuela entregaria aos EUA essa quantidade de petróleo bruto.

Energia dos Estados Unidos, Chris Wright, disse também nesta quarta que seu país pretende manter um controle significativo sobre a indústria petrolífera venezuelana, incluindo a supervisão da venda da produção do país.

Primeiro esse petróleo acumulado e armazenado e, depois, de forma indefinida, venderemos a produção que sair da Venezuela no mercado", afirmou Wright.

Venezuela, Gustavo Ocando, o anúncio de Trump ocorreu horas depois de alguns meios de comunicação informarem que 11 navios-tanque da Chevron a única companhia petrolífera americana que opera na Venezuela estavam a caminho do país sul-americano.

Espanhol da BBC, a cifra entre 30 e 50 milhões de barris equivaleria a todo petróleo venezuelano que está retido desde que os EUA impuseram um bloqueio em dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes

Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia

EUA acusam Judiciário no Brasil