Lula Intervenção armada na Venezuela seria catástrofe

 

Foz do Iguaçu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que uma intervenção dos Estados Unidos na Venezuela seria uma "catástrofe humanitária" para o Hemisfério Sul e abriria precedentes perigosos para o mundo.

Guerra das Malvinas, o continente sul-americano volta a ser assombrado pela presença militar de uma potência extrarregional", disse.

Uma intervenção armada na Venezuela seria uma catástrofe humanitária para o hemisfério e um precedente perigoso para o mundo.

Com repetidas ameaças de um ataque militar direto feitas pelo presidente americano, Donald Trump tem trazido ao governo do Brasil os temores de uma crise humanitária na fronteira e de caos no país vizinho, segundo reportagem da BBC News Brasil.

Anunciou, em suas redes sociais, que o país imporia um bloqueio naval sobre navios petroleiros que enfrentam sanções internacionais.

Armada jamais reunida na história da América do Sul. E ela vai apenas ficar maior e o choque sobre eles (Venezuela) será como algo que eles nunca viram antes", disse Trump em uma postagem terça-feira (16/12).

Estados Unidos anunciaram a apreensão de um navio petroleiro venezuelano.

Social generalizado após uma queda repentina do presidente Nicolás Maduro é um dos fatores que estariam impedindo os Estados Unidos, ao menos por enquanto, de dar início a uma ação militar direta ao território venezuelano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes

Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia