Após fuga de ex-diretor da PRF

 

Polícia Federal cumpriu, na manhã deste sábado (27/12), ao menos dez mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

Primeira Turma do STF por tentativa de golpe de Estado.

Ordens estão sendo cumpridas nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal, e contam com apoio do Exército Brasileiro.

Foram impostas medidas como proibição de uso de redes sociais, de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas.

Ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro que, segundo acusação, teria atuado na elaboração de uma minuta golpista para decretação de Estado de Sítio no país.

Foi a única mulher denunciada pela Procuradoria-Geral da República entre os acusados de golpe de Estado.

Justiça no final do governo Bolsonaro e teria municiado a operação da PRF com informações sobre os municípios com mais eleitores de Lula.

Diz que o modus operandi da organização criminosa "indica a possibilidade de planejamento e execução de fugas para fora do território nacional, inclusive com ajuda de terceiros", e cita o exemplo do réu Alexandre Ramagem, que foi para os EUA, e de Silvinei Vasques.

Ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques ter sido preso pela polícia paraguaia, na madrugada de sexta-feira (26/12), no aeroporto internacional de Assunção. Ele estava proibido de deixar o Brasil por causa da condenação por golpe de Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes

Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia