Esposa de Alexandre de Moraes pode ser alvo de sanções de Trump

 Esposa de Alexandre de Moraes

Times afirma que, segundo o deputado Eduardo Bolsonaro, os Estados Unidos devem intensificar a disputa com o Brasil sobre o destino do ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado do presidente americano Donald Trump, "impondo novas sanções a magistrados que se recusarem a encerrar o julgamento por tentativa de golpe".

Sancionar mais autoridades brasileiras a uma nova onda de retirada de vistos ou questões tarifárias", disse Eduardo ao Financial Times em entrevista por vídeo.

Disse Eduardo. "Acredito que pode haver uma resposta forte dos EUA, talvez sancionando a esposa de Alexandre de Moraes, que é o seu braço financeiro. Talvez uma nova onda de revogações de vistos de aliados de Moraes."

Com o objetivo de evitar que seu pai seja condenado e preso. Ele se reuniu com autoridades do governo Trump e havia previsto corretamente, no início do ano, que Washington sancionaria o ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo.

Regulação das redes sociais americanas no Brasil e a disputas comerciais.

Lula da Silva reagiu chamando a pressão dos EUA de "inaceitável" e que o STF prometeu prosseguir com o julgamento. Bolsonaro é acusado de tentar permanecer no poder com apoio militar após perder as eleições de 2022 para Lula.

Caça às bruxas" e exigiu que o Brasil o interrompa imediatamente. Longe de recuar, Moraes "ordenou medidas mais duras contra Bolsonaro", incluindo prisão domiciliar e proibição de comunicação com o filho, sob acusação de que ambos buscaram intervenção dos EUA para obstruir o processo.

Defensores o veem como guardião da democracia contra desinformação e ataques ao sistema eleitoral, enquanto críticos o acusam de ultrapassar seus poderes constitucionais e perseguir conservadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitologia Egípcia

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes