🧑🤝🧑 O que está acontecendo agora
Nos últimos dias, milhares de americanos saíram às ruas em diversas cidades dos EUA para protestar contra as políticas do governo Trump, especialmente sua forte atuação de imigração e uso de agentes federais.
As manifestações têm foco principal na política migratória e nas ações do ICE (agência de imigração), que vêm realizando operações severas em cidades como Minneapolis, incluindo a morte de dois cidadãos americanos em confrontos com agentes federais — o que gerou ampla indignação pública.
Protestos ocorreram em lugares como Nova York, Los Angeles, Washington e em outras grandes cidades, com pessoas exigindo o fim das ações do ICE e criticando o que consideram “autoritarismo” na política interna.
Em muitos casos, os atos incluem paralisações de trabalho, fechamento de escolas e comércios como parte de uma greve nacional de protesto contra as políticas de Trump.
🪧 Por que as pessoas estão protestando
Os manifestantes expressam:
Rejeição às políticas rígidas de imigração, que incluem deportações e uso intensivo de agentes federais em áreas urbanas.
Indignação com as mortes de civis durante operações do ICE, que muitos veem como uso excessivo da força.
Críticas a um estilo de governo considerado por eles autoritário, especialmente em relação à atuação federal sobre governos locais.
🧑⚖️ Reação do governo Trump
O próprio presidente anunciou que ordenou que o Departamento de Segurança Interna (DHS) não intervenha diretamente nos protestos em cidades com governos democratas, a menos que seja formalmente solicitado, dizendo que as forças federais só protegerão propriedades federais.

Comentários
Postar um comentário