Trump foi informado sobre ampla gama de opções militares que EUA
Sobre uma ampla gama de dispositivos militares e ações secretas para possível uso no Irã, disseram dois funcionários do Departamento de Defesa dos EUA à CBS News, parceira americana da BBC.
Opção para uma eventual intervenção dos EUA, mas autoridades do Pentágono (como é conhecido o Departamento de Defesa americano) também apresentaram a Trump alternativas como operações cibernéticas e campanhas psicológicas, segundo as fontes.
Econômicas contra o Irã e anunciou a imposição de uma tarifa de 25% sobre os produtos de países que mantêm relações comerciais com o Irã.
Governo iraniano que, segundo entidades de direitos humanos, já deixaram mais de 600 manifestantes mortos em três semanas.
Afirmou que o governo de seu país está aberto a negociações com o governo americano, mas permanece "preparado para a guerra".
Segurança nacional de Trump deve se reunir na Casa Branca na terça-feira (13/01) para discutir opções em relação ao Irã, embora ainda não esteja claro se o próprio Trump participará dessa reunião.
Avaliavam "opções muito fortes" para intervir caso mais manifestantes fossem mortos. Disse ainda que líderes iranianos haviam ligado "para negociar", mas acrescentou que os EUA "podem ter de agir antes de uma reunião" entre os dois países.
Condução da economia tem ganhado força no Irã e se transformou em uma crise de legitimidade para o líder supremo do país, o aiatolá Ali Khamenei.

Comentários
Postar um comentário