Trump precisa explodir alguns alvos na Venezuela
Ameaças contra a Venezuela, Donald Trump "precisa explodir alguns alvos" no país sul-americano ou parecerá fraco, segundo avaliação do ex-embaixador dos EUA John Feeley.
Explodir alguns alvos na Venezuela", afirmou o diplomata à BBC News Brasil.
Eleitoral interna dos EUA, que lhe diz: 'Não comece uma nova guerra em ano eleitoral'. Mas, ao mesmo tempo, ele foi conduzido até aqui pelo [secretário de Estado] Marco Rubio e, se não demonstrar sua força militar, parecerá fraco. E sabemos que Trump detesta fraqueza".
Especialistas em América Latina do Departamento de Estado americano. Ele foi embaixador dos EUA no Panamá e deixou o governo em 2018, durante o primeiro mandato de Trump, por discordar das decisões do republicano.
Anunciado na última segunda-feira (29/12) pelo presidente americano for confirmado, "representará uma escalada significativa das hostilidades" entre os dois países.
Confusa e contraditória" de Trump sobre a suposta operação clandestina, assim como a falta de verificação independente sobre o ataque, prejudicam "sua eficácia".
Republicano afirmou que seu país destruiu, na semana passada, instalações que armazenavam drogas na Venezuela. Se confirmada, esta seria a primeira intervenção terrestre dos EUA no país sul-americano desde que Washington iniciou sua campanha de operações militares no Caribe.
Suposta operação, dizendo apenas que "houve uma grande explosão na área do cais onde as drogas são carregadas nos navios".

Comentários
Postar um comentário