Candidato de Trump é eleito em Honduras

 

Apoiado publicamente por Donald Trump, foi declarado vencedor da eleição presidencial de Honduras nesta quarta-feira (24/12), após uma controversa apuração dos votos que se arrastou por mais de três semanas.

Encerrando um processo marcado por falhas tecnológicas e acusações de fraude desde que os hondurenhos foram às urnas em 30 de novembro.

Derrotou por uma pequena margem Salvador Nasralla, do Partido Liberal, que obteve 39,39%, segundo a contagem final. Nasralla denunciou fraude e rejeitou o resultado.

Esquerda, Rixi Moncada, ficou em terceiro lugar com 19,19% dos votos, em um resultado interpretado como um grande revés para o governo de Xiomara Castro.

Presidência em sua segunda tentativa, após uma campanha na qual se apresentou como um administrador pragmático, respaldado por diversos projetos de infraestrutura desenvolvidos durante seu mandato.

Por toda a equipe que conduziu as eleições. Honduras: estou preparado para governar. Não vou decepcioná-los. Deus abençoe Honduras!", publicou o vencedor nas redes sociais. Nasralla, por sua vez, rejeitou o resultado e reiterou as acusações de fraude que vinha fazendo nas últimas semanas.

Equivalentes a 2 milhões de votos" e questionou se as missões de observação da União Europeia e da Organização dos Estados Americanos (OEA) "não viram essa fraude".

Presidente eleito @titoasfura @papialaordenh e esperam trabalhar com seu governo para promover prosperidade e segurança em nosso hemisfério", tuitou Rubio.

Candidato hondurenho com quem seu governo estaria disposto a trabalhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

General confirma que escreveu plano para matar Lula e Moraes

Mudança de Trump sobre cessar-fogo pode favorecer Rússia