EUA suspendem processamento de vistos de imigração
Estados Unidos vai suspender o processamento de "vistos de imigração" para 75 países.
Fox News com base em documentos obtidos com o Departamento de Estado e confirmada à BBC News Brasil por uma fonte do órgão.
Brasil estaria entre os países afetados. A reportagem não conseguiu confirmar essa informação de forma independente.
EUA no Brasil também confirmou a suspensão do processamento para 75 países, mas afirmou que ainda aguarda os detalhes oficiais.
Vistos afetados, mas, segundo as páginas oficiais do governo, vistos de imigração são aqueles dados a quem deseja viver nos EUA, seja por requisito de um empregador ou por ter um parente direto vivendo legalmente no país, entre outras situações.
Classificados como de "não imigração" e, em tese, não seriam afetados pelo congelamento.
Karoline Leavitt, compartilhou no X (antigo Twitter) a reportagem publicada pela Fox, mas não deu mais informações sobre a decisão.
Estado afirmou que suspenderá vistos de 75 países "cujos migrantes recorrem a benefícios sociais pagos pelo povo americano em taxas consideradas inaceitáveis".
Que os EUA possam garantir que novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano", afirmou o órgão.
Incluindo Somália, Haiti, Irã e Eritreia cujos imigrantes frequentemente se tornam "dependentes de assistência pública nos Estados Unidos logo após a chegada".
Do povo americano não seja mais explorada", continua a nota. "O governo Trump sempre colocará os Estados Unidos em primeiro lugar."
Entre os países afetados estariam Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia, Iêmen e outros.
Em 21 de janeiro e continuará por tempo indeterminado até que o Departamento de Estado realize uma reavaliação do processamento de vistos.
Fox teve acesso, orienta ainda os funcionários dos consulados americanos nos países afetados a negarem vistos com base na legislação vigente, enquanto o departamento reavalia os procedimentos de triagem e verificação.

Comentários
Postar um comentário