Desde 2009, José Dias Toffoli coleciona uma série de decisões e julgamentos que causaram controvérsia em sua carreira.
Lula da Silva (PT), seu nome esteve cercado de críticas na época, especialmente pela sua ligação com o Partido dos Trabalhadores.
Pedidos de impeachment. O mais recente foi protocolado por um grupo de senadores que o acusam de crime de responsabilidade por sua atuação no caso do Banco Master.
Extrajudicial dDinvestigado por um suposto esquema de fraudes financeiras.
Responsável pelo inquérito, após aceitar um pedido da defesa para que o caso subisse para o STF.
Estadão, tinha como dono o pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado de Daniel Vorcaro, dono do banco Master. Em resposta à reportagem, ele confirmou que foi cotista do fundo, dizendo ter deixado o investimento em 2022 e destacando que ele foi liquidado em 2025.
Operação Compliance Zero, que investiga as possíveis fraudes envolvendo o banco.
Deflagração da segunda fase da operação, segundo a Polícia Federal, para preservar seu sigilo.
Por tornozeleira eletrônica. Sua defesa tem afirmado que ele tem "colaborado integral e continuamente com as autoridades competentes" e que "todas as medidas judiciais determinadas no âmbito da investigação serão atendidas com total transparência".
Tem mais participação na gestão do resort desde 2025, tem o endereço registrado em uma casa em Marília, em São Paulo, ainda de acordo com o jornal.
Encontrou a esposa de José Eugênio Dias Toffoli, irmão do ministro. Ela disse que mora no local e negou que o marido tenha sido dono do empreendimento.

Comentários
Postar um comentário